movimento brasil livre (mbl)

Seja membro do Movimento que está mudando o Brasil!

"Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente."
                                                                           - Abraham Lincoln
QUEM SOMOS
  
No início de 2014 um grupo de amigos composto por Alessandro Gusmão, Daniel Araújo, Marcelo Tavares, Lúcia França, Paulo Gusmão, Vinícius Aquino e cerca de 40 outras pessoas descontentes com o rumo político-econômico que o Brasil trilhava, resolveram se unir para lutar pelas mudanças tão necessárias ao país.

Após algumas ações resolveram dar um passo adiante e criar um movimento, o que ocorreu em uma reunião no Clube dos Médicos de Maceió, surgindo assim o Movimento Brasil Livre, sendo este suprapartidário, pautado pela ética, valores morais e contra qualquer tipo de permissividade e corrupção.

Decidiram dividir as tarefas de modo a não deixarem uma liderança específica, pois não tinham intenção de criar um líder para participar das eleições, mas sim de agregar a população de modo que se mobilizassem a lutar por seu futuro, desta forma tudo seria feito a partir de votação.
Um dos participantes o senhor Paulo Gusmão proprietário da Agência P, gentilmente ofereceu gratuitamente os serviços de sua empresa para a criação das artes gráficas, ficando desta maneira responsável por toda as publicitárias para o Movimento.

Após algumas manifestações em Maceió resolveram fazer uma ação em Brasília, o principal palco político, ação que enfureceu o então poderoso presidente do Senado, resultando no cancelamento da votação que aprovaria e alteração da lei de diretrizes orçamentárias.
Esta ação, além de tornar o Movimento conhecido o propagou para diversas cidades do Brasil e principalmente onde era mais importante, Brasília
O grupo de Brasília foi iniciado pela médica Neila a qual convidou amigos e colegas de trabalho para participar formando um grande grupo, fato este repetido em diversas outras capitais do país.

Após algum tempo houve desentendimento entre o grupo de Maceió e o de São Paulo devido à diferentes formas de agir e conduta.

Atualmente, observando os rumos diversos que a marca começou a tomar, com posições e pessoas que destoam do entendimento dos criadores, Vinícius Carvalho Aquino, 26 anos, formado em Filosofia, Gestão Pública e Direito atuando como analista político, membro do Movimento que participou de diversas ações em Brasília, São Paulo, no caso de Barra funda quando o presidente Lula foi depor, e outras inúmeras manifestações pro impeachment, junto ao seu grupo decidiu regulamentar toda a situação.

Assim, convidou seu amigo Alexandre Frota, ativista político que participou de alguns eventos com o mesmo, a entrar na regulamentação do MBL, Frota além de ser muito solicito vestiu a camisa sabendo da missão que temos em restaurar os princípios e fundamentos demandados pelos criadores da marca.
  
MBL